Gótica

(2018)

A companhia de teatro formada por jovens atores que têm entre 09 e 19 anos de idade vai para sua 10ª peça. Sob a direção de Caio de Andrade a jovem equipe já montou espetáculos de Shakespeare, Arthur Azevedo, França Jr., Martins Pena, além de vários outros textos escritos pelo diretor e dramaturgo lorenense especialmente para a companhia.

Dessa vez o autor visitado é norte-americano EDGAR ALLAN POE. Depois de ler, estudar e fazer uma série de exercícios de improvisação baseados em obras como A QUEDA DA CASA DE USHER, O CORAÇÃO DELATOR, ASSASSINATOS NA RUA MORGUE e outros contos do mestre do terror, Caio de Andrade criou um texto onde a maldição de um terrível feiticeiro lançada sobre uma jovem família do século XIX é vencida pela força e pela união de um grupo de jovens que começa a habitar uma velha mansão que, nos dias atuais, está sendo transformada em um espaço de coworking.  Dois grupos de jovens, de dois séculos diferentes se unem para vencer o poder maligno usando da força do amor, numa luta que, segundo EDGAR ALLA POE, atravessa os umbrais dos tempos, em batalhas intermináveis.

Caio de Andrade conta com sua equipe de criadores e técnicos que está no projeto desde a criação da companhia, em 2013.

Criaturas da Noite

•  Daniele Saraiva
•  Deck
•  José Paulo
•  Lucas Costa
•  Maju Moura
•  Nátaly Mendes
•  Paulo Sade

Criaturas do Dia

•  Camila Zappa
•  Lívia Ferreira
•  Luísa Fernandes Sarkis
•  Pietro Neckel
•  Rafael Pacheco

Mortais

•  Eduardo Cerca
•  Gabriel Filippo
•  Gustavo Monteiro
•  Izabela Alckmin
•  João Januzelli
•  Karen Rodrigues
•  Luis Guilherme Barbosa
•  Matheus Galloro
•  Milena Monteiro
•  Natalie Eskelsen
•  Thaysa Duarte
•  Vitória Fernanda

• Texto e Direção: Caio De Andrade
• Cenários: Polyana Zappa
• Figurinos: Karine Andrade
• Iluminação: Yago Santos
• Sonoplastia: Tuti Soares
• Assistência de Direção: Maria Carolina Moraes e Giulia Samahá
• Design Gráfico: João Pedro Bernardes de Aquino
• Direção de Produção: Teatro Teresa D’ávila

Teatro Teresa D´Ávila (Lorena-SP)
• Julho de 2018